Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Mutações, a «Variante Indiana», a Ivermectina e o Remdesivir

O que a grande mídia não te diz

Publicado por João De Athayde
há 3 anos

Os jornais da grande mídia francesa soam — mais uma vez — os alarmes: “26 de Abril: 350.000 novos casos na Índia”; “um recorde mundial em matéria de casos por dia”, a “variante Indiana” que já foi detectada em 17 países, incluído o Reino Unido, mas não ainda na França continental (apenas em Guadalupe, nas Antilhas Francesas).

No início do mês de Abril, o terror na Europa era feito em cima da «Variante Brasileira», mas que já está "saindo de moda"; agora é a vez da «Variante Indiana».

O que não se diz é que essa “Variante Indiana” é responsável por apenas de 15 a 20% dos casos na própria Índia… mas a grande mídia diz que «ela pode atingir os mais jovens, e pode ser mais resistente às vacinas…» (sempre a mesma ladainha midiática a cada nova «Onda» ou «Variante»).

O que não lembram é que a Índia tem quase 1,4 Bilhão de habitantes (praticamente a população da China) - ou seja, 21 vezes mais do que a França e 7 vezes do que a população do Brasil, de modo que 350.000 casos na Índia são o equivalente a 17.500 casos na FR e 50.000 casos no Brasil.

Em 27 de Abril de 2021 foram registrados 30.000 casos na França e 2771 mortos atribuídos ao Co-19 na Índia…o que seria o equivalente proporcional a 139 mortes na FR. Ora, a França tem uma média de 300 mortos atribuídos ao Co-19 por dia, ou seja, a França está com mais do que o dobro de mortos atribuídos ao Co-19 do que a Índia!

Mortos ATRIBUÍDOS ao Co-19 por Milhão em 27/4/21:(fonte: https://coronavirus.politologue.com/million-habitants/)

França – 1541 (com confinamentos, toque de recolher e máscaras)

Brasil - 1885

Índia - 148 (A Índia usa Ivermectina e Cloroquina)

África do Sul - 938

São o que eu chamo de «Variantes BRICS»…que se aparecem e são tão midiatizados na Europa, certamente não é puro acaso. São os três países BRICS sem Capacidade de Iniciativa; países que não se impõem, sendo assim fadados a estar a reboque das nações centrais. (https://joaoantropologo.jusbrasil.com.br/artigos/1127763331/qualea-capacidade-de-iniciativa-de-uma...)

Reino Unido - 1919 (o campeão dos confinamentos e das medidas autoritárias, virando praticamente uma ilha-prisāo)

EUA - 1753 (metade dos estados estão abertos, sem obrigação vacinal nem máscaras)

Suécia - 1374 (sem confinamento nem máscaras)

Rússia – 747

Israel - 717 (com metade da população inoculada, quer dizer...vacinada e com passe sanitário)

Jordânia - 879 (um dos «vizinhos pobres» de Israel, quase com o mesmo número de mortos que Israel, ou seja, a vacinação massiva israelense não fez praticamente diferença, não se mostra necessária e ainda expõe a população a risco de graves efeitos colaterais)

Bielorrússia - 265 (Nunca fez confinamento, nem máscaras obrigatórias. O presidente Lukashenko denunciou o esquema sanitarista que lhe foi imposto pelo Banco Mundial, que tentou lhe chantagear em troca de um empréstimo https://odysee.com/@scamdemic:7d/lukashenko:7 )

Cuba – 53

Nigéria - 10 (200 milhões de hab., com muito petróleo, sendo mais desigual do que o BR socialmente, e venceu sozinha o surto de Ebola alguns anos atrás)

Benim - 8 (um dos 30 países mais pobres do mundo, porém com sistema de saúde nas zonas urbanas)

Observemos que o Benim e a Nigéria, países de onde tenho relatos pessoais de que a vida está praticamente normal e sem máscaras obrigatórias, são os que têm as melhores performances (aliás são países onde habitualmente não se vacina para a gripe anual).

Mas, voltemos à Índia. A Índia é uma federação de 28 estados e 7 territórios, com políticas de saúde diferentes… e em 8 estados não há NENHUM morto atribuído ao Co-19.

O Ministério da Saúde indiano recomenda a Ivermectina e os médicos locais constatam a eficácia deste tratamento. Aliás, na Índia também se usa Cloroquina. Veja que, em relação ao Co-19 a índia está numa situação muito melhor do que a Inglaterra ou os países da UE. Por quê esses países do Norte, então, vêm querer lhes dar lição de moral?

E quanto ao Remdesivir?

Segundo a agência de notícias Estadunidense Reuters, no 27 de Abril:

A Gilead, o laboratório Estadunidense que fabrica o Remdesivir, vai enviar à Índia pelo menos 450.000 frascos da droga.

Já a Bélgica vai enviar 9.000 frascos de Remdesivir por 3 milhões de euros à India. O jornal Belga La Libre Belgique questiona: por que enviar esse medicamento caro e ineficaz à Índia?

Na verdade, é a UE que coordena esses envios, logo é a UE que vai fazer envio à Índia. (Ver: https://www.youtube.com/watch?v=GXcrMZqf0LE)

Na Índia, recentemente, stars de Bollywood e influencers, e até autoridades religiosas têm feito campanha…pedindo Remdesivir.

O jornal Belga acha tudo isso suspeito, pois até a OMS desaconselha o Remdesivir para Co-19, dizendo que este não serve para a doença, e que ainda por cima provoca, muitas vezes, insuficiência renal.

O Professor Raoult, Diretor de hospital em Marselha, França, já dizia publicamente, muito antes da OMS, que o Remdesivir é mutágeno - ou seja, cria as variantes. (vídeo em francês no YT https://www.youtube.com/watch?v=9txJWKxvgKc)

Em 19 de Abril, Raoult o reafirma numa entrevista: "Nós Temos evidências clínicas e médicas de que o Remdesivir é um agente mutágeno que provoca facilmente mutações no vírus; eu sugiro interditar seu uso para não provocarmos a aparição de novas variantes"

Porém, o que se faz é exatamente o contrário: estão inundando a Índia de Remdesivir, assim, corremos o risco de termos uma fábrica de variantes.

O que está acontecendo? O que estão fazendo? Por que estão jogando com o pânico? Por que não se olham os números comparativos, considerando a enorme população indiana?

Porque as grandes mídias não explicam à população esses detalhes essenciais?

Porque estão alimentando a Política do Medo, que serve de pretexto para restrições sem fim?

Não seja um aceitacionista. Questione!

Canal João de Athayde no Telegram: https://t.me/canaljoaodeathayde

  • Sobre o autorAntropólogo; Brasileiro de trajetória internacional.
  • Publicações5
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações822
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutacoes-a-variante-indiana-a-ivermectina-e-o-remdesivir/1200149351

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Explanação excelente, imparcial, esclarecedora e objetiva. Parabéns! continuar lendo

Obrigado. Precisamos realmente refletir livremente, O YT, o Facebook e a grand emidia nao estao permitindo. Felizmente o JusBrasil é um espaço de liberdade e questionamento. continuar lendo

As midias só falam de confinamento, couvre-feu (toque de recolher). Seja, das consequências. Não vão ao cerne da questão. Não se ampliam o debate tomando em conta todos os vieses, incluindo a censura de quem ousa mostrar o outro lado da "pandemia" e seu uso para controlar e domesticar o cidadão. continuar lendo

Exatamente. Este é o problema. continuar lendo

Muito bom Dr. João de Athayde! Sua capacidade de interpretar os dados em bases reais e concretas abrem espaço para vermos uma realidade que a mídia mainstream se esforça para esconder. Mas contra fatos não há argumentos. Parabéns e obrigada! continuar lendo

Sim, precisamos ver os fatos e analisar os fatos. Obrigado. continuar lendo